quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Obrigado

Obrigado por não estarem lá
E agradeço-lhes por não me terem dado a mão.
Obrigado por nunca estarem cá,
Pelas vossas costas que a vida me dá,
Mas sobretudo, obrigado p’lo carinho e atenção…

Não, moro aqui na porta ao lado,
Na porta escura que passam sem olhar…
Por todos os pilares que não me deram, um “obrigado”,
De todo o coração, um agradecido “obrigado”,
Que a vida vos dê sempre uma boa lembrança
Um rasgo de esperança
Que vos faça de mim lembrar.

Tenho flores que a todos carinhosamente irei oferecer,
Flores brancas tal como a cor da minha luva.
Obrigado, a todos gostaria de agradecer
Jamais de alguém irei esquecer,
Pois não é por não se apreciar
Que a gente esquece o incómodo da chuva…

Estão todos aqui, enterrados nas catacumbas do meu coração.
Descansem em paz meus amigos.
Nos vossos caixões imaculados,
Feitos de madeira forte, da árvore da recordação.



Renato Machado

2 comentários:

  1. Quando precisamos mais d receber do q dar, os "outros" estão sempre ocupados... n percas tempo com quem n merece XD !!

    beijinhos
    Margarida Cota

    ResponderEliminar
  2. A vida só tem sentido quando seguimos um objectivo.
    Para alcançarmos temos de seguir um caminho. Esse caminho deve ser seguido escrupulosamente, pois se nos metemos por ramificações, por atalhos, se sairmos do caminho, levaremos mais tempo a atingir esse objectivo ou poderemos mesmo não chegar a atingi-lo ao perdemo-nos num labirinto sem fim.
    o que eu quero dizer com isto?
    Não dês tanta importância ao que não é importante... agarra-te aos teus objectivos e metas e esquece quem já provou não te merecer... esses tais intitulados outrora de "AMIGOS"!

    Mas agora sobre o poema:
    Está um espectáculo,
    como consegues, através da poesia, dizer de forma tão acutilante e ao mesmo tempo sarcástica, aquilo que te vai na alma?! Consegue-se até ler nas entrelinhas aquilo que explicitamente não foi dito, mas que ficou atravessado na garganta!

    A mana

    ResponderEliminar