segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RAZOÁVEL

Guardava para mim
Todas as alegrias que vivi
Por te conhecer e poder ver-te sorrir.
Tempos distantes
Onde a vida girava em volta do teu "eu",
Onde a minha esfera era a tua,
Em que eu era a esfera
E tu, eras tu...
Mas eu nunca te quis mudar,
Não, porque eu era feliz assim
Com o reflexo da tua felicidade...
A vida é isto
Quer-se da vida isto,
A felicidade!
Não me julgues mal
Nem tão pouco me julgues louco,
Sou apenas aquele que vive para ti
Sem querer esmolas,
Apenas a esmola do teu sorriso
Isso sim, é o meu paraíso.
Outrora sofri por estar a teu lado
E ser único, sentir-me um singular.
Outrora carreguei em mim a falha
Suportei a tua ignorância
Como se a minha culpa fosse a tua...
Tempos tão distantes...
Pensava que seria sempre triste por dar
Na tristeza de nunca receber...
Que foi feito de mim?
Noutros tempos vivi na sombra da tua sombra
Na escuridão da tua ignorância
Que tempo já tão distante!
E hoje?
Hoje estou bem, por te saber amar com a razão,
Estou bem por estar a teu lado
Sem te querer aparar os golpes...
Crescemos?
Eu cresci...
Tempos distantes.

Renato Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário