domingo, 1 de setembro de 2013

Tributo a Variações

Vou entrar no teu jogo
Habilmente pedir-te fogo
E oferecer-te a minha ilusão.
Beber o gosto do teu momento
Roubar-te cada brisa de conhecimento
E entregar-te a minha razão.
Não farei de ti um prisioneiro
De um tempo sem tempo inteiro
Por algo que nunca nos aconteceu.
Levarei todas as esperanças
Esperar que o vento traga mudanças
E quem sabe, encontre aquilo que nunca se perdeu…
Marcarei as tuas vertentes
Com verdades inexistentes
No lusco-fusco da nossa inaptidão.
Sairei por ti, e contigo só mais uma vez,
Farei de tudo para entender os teus porquês
E dar-te finalmente a minha exactidão.

Se for para ser, eu direi que o será,
Direi que o tempo finalmente me tocou
Mas se te perder, nada se perderá,
Não haverá espaço para empecilhos
Apenas força para puxar de gatilhos
E se te mantiveres de pé,
Arranjarei mais um pouco de fé
Para te manter por cá…

Renato Machado


Sem comentários:

Enviar um comentário