sábado, 23 de abril de 2011

Aniversário

Aniversário...
Fiz planos de ser feliz,
Planos de passar a barreira do amarelo.
Juntei forças, arranquei-me da raiz
Quebrei em mim o já criado elo,
Tentei fugir do meu armário...
Mais um aniversário...
Os sonhos fazem-se de querer ver o depois,
De deixar para trás tudo aquilo que já se fez.
Onde estou eu? num triste vinte e dois
Sem futuro, a não ser um descrente vinte e três...
Não quero o sossego do meu armário
Terá que ser... mais um aniversário.
Ter, não tenho nada, nem parece que o vá conseguir.
Pelo menos, o hoje é um quadro vazio,
Uma tela que poderia ter riscos, tantos traços,
Mas eu nem sequer tenho abraços
Nem regaços...
Só tenho espaços,
Pequenos mundos onde tudo é frio,
Mundos de onde eu não consigo sair.
Lá vem mais um aniversário...
Quando já nem tenho calma para aquilo que me é diário,
Quando já não suporto o peso deste escapulário,
Vem o peso de mais um aniversário...
Queria eu acreditar que me faço de um amanhã,
Que tenho um lugar que só comigo será lugar...
Mas a luz celeste é coisa de quem tem a mente sã
E eu já não sei em que parte de mim acreditar...
Só não quero ter que viver um aniversário
Ou então, fazer anos mas ao contrário!
Sentir-me criança, em estado primário,
Quando tudo era bom
Até o dia do nosso aniversário...

Sem comentários:

Enviar um comentário