domingo, 28 de março de 2010

Nova Etapa

Cheguei ao fim de mais uma estrada
E o futuro está para lá daquele cruzamento
O cruzamento que me chama e diz para crescer
Que me diz para seguir em frente
Pois atrás aperta no engarrafamento de tanta gente…
Sinto em mim o pulsar da batida acelerada
Que me dá impulso a cada momento
Como se fosse maior a necessidade de o dizer.

Mas sei que o fim é somente mais uma luz que se inicia,
Que treme a medo e diz-me para a seguir.
Mil e um significados em que posso deduzir….
Há que saber qual o melhor para me impingir,
Afinal, é mais que uma fase,
É a minha próxima estadia.

Então calço as sandálias já gastas da caminhada
E parto em busca do que é desconhecido
Mas que sei que existe.
Está para lá daquilo que não tenho, mas almejo
É só um desejo…
Uma linha que quero deixar bem vincada
No que é me imposto, no que me é pedido.
Não tem nada de triste,
Apenas a ambição que em mim persiste.



Renato Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário