segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Emanuela

Sentia que estava feliz,
Talvez porque era pequeno a teu lado…
Esticava o corpo para te ver,
O exemplo que tinha a aprender,
Seria dado no teu ensinamento atrapalhado…
E eu chegava de olhos abertos!
Afim de capturar cada imagem da tua atitude.
Os passos sempre certos,
Demagogia precoce aos anos espertos,
Levaram os laços a tanta longitude…

Porque crescemos juntos,
Somos frutos nascidos da mesma árvore de Adão…
Existem semelhanças e diferenças
Que nos unem e separam nas crenças,
Numa amizade que nasceu
Plantada no beco onde cresceu.
Entre risos vindos do coração…

Se hoje sou o que sou,
Sei que parte de mim és tu!
Mãos de irmã que me moldou,
Nas histórias infantis que me contou.
Amiga que me escutou.
Sei que, parte de mim é…e serás sempre tu.

Renato Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário