terça-feira, 13 de outubro de 2009

Talvez sim... talvez não

Não me apetece escrever…
Não o vou dizer…
Remeto-me ao silêncio que me escolhe.
Mas sei que estou à vontade
Para relatar a minha saudade,
De quem me expulsa do seu olhar,
E nele me acolhe…

Não valerá a pena olhar para trás,
Se tudo aquilo que escolhi
Já nada de novo me traz.
Não me repugna, nem me satisfaz…
As manhas mais engenhosas que teci,
Não são suficientes para querer regressar a ti.

Talvez seja o melhor que tenho para fazer…
Um novo brinquedo
Oferece-me sempre um novo enredo,
Já que me dizem ser o ideal para te esquecer…

Problema quase resolvido!
Falta apenas selar e despachar a encomenda…
Irá para quem não se importe com o amassado,
Com o debutado…o farrapo descosido…
Não quero nada daquilo que representas.
Bem podes te esforças que já não me atormentas!

Renato Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário