quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cores Aurias

Tenho uma paleta de cores
No interior do meu ser…
Há que pintar cada ocasião!
Tenho um tom de negro, quando a vida assim o quer…
Tenho um branco quando há vida a nascer…
Pinto sombras encarnadas quando falo com o coração.

É um quadro ilustrando a minha sina,
Com cinzento baço improvisado…
Em pinceladas grossas de resina,
São imagens cegas na tua retina,
São palavras mudas aninhadas no meu beirado…

Um toque de azul-turquesa
Pincelando os rabiscos mais tristonhos.
Captam cenas de tristeza,
De angustia sem certeza
Personagem de cena sem sonhos…

São cores que vejo no meu mundo!
Cores alheias á sala expectante do meu bem estar…
Cores pintadas no meu fundo,
Sem descrição do seu oriundo,
Tintas que correm no vaso mais profundo
No brilho incessante do meu olhar…

Renato Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário