terça-feira, 15 de dezembro de 2009

De Difícil Compreensão

Não me dês culpas nem desculpas,
Não me dês o peso dos teus sonhos,
Pois não os sustentarei…
Dá-me dias cinzentos risonhos!
Dias solarengos e enfadonhos!
Deixa-me apenas ver-me em ti, tudo aquilo que serei…

Partilha comigo, mas não as dívidas.
Mostra a verdade quando me dás mentiras,
Solta os teus gritos quando te calas…
Já eu…não sei se os ouvirei.
Terei certezas enquanto duvídas
Das minhas decisões onde te retiras,
Por julgares que eu nunca o farei…

Mas porque não me disseste a verdade?
Porque me deixaste ir em frente,
Quando querias voltar para trás?
Não acredito quando dizem ser maldade,
Já que o teu beijo se entrega pleno de virgindade,
Tal aprendiz adolescente…
Que sacia a aguçada curiosidade,
De ser expressão de amor e paz.



Renato Machado

1 comentário: